Cozinhas completas e integradas na sua casa

cozinhas completas

Cozinhas completas são uma temática fundamental nas remodelações de cozinhas. Isto porque quando se planeia uma nova cozinha deve-se considerar a funcionalidade, a flexibilidade, o design contemporâneo, a customização dos elementos e a ergonomia.

A compatibilização de todos os elementos que compõem as cozinhas completas, é o segredo para uma estética atraente, a maximização da arrumação e a garantia do resultado desejado.

São muitos os detalhes e se não são pensados atempadamente, não veiculam o sucesso da sua remodelação. A seleção do estilo, a durabilidade e a resistência dos vários materiais, a conjugação dos mesmos são aspetos relevantes no seu projeto.

Lembre-se sempre, não confunda imprevisto com falta de planeamento. Antecipe as falhas com um projeto de uma cozinha completa.

EM QUE CONSISTE UMA REMODELAÇÃO DE COZINHAS COMPLETAS ?

As remodelações de cozinhas completas normalmente incluiem os seguintes passos:

- novo layout mais funcional e moderno;

- novas redes de águas, eletricidade, gás, etc;

- armários à medida com prateleiras deslizantes integradas e acessórios internos personalizados;

- bancadas de pedra ou compósito de pedra com o mesmo backsplash ou este em cerâmica ou em vidro;

- novos eletrodomésticos tecnologicamente avançados;

- cuba embutida com torneira de design moderno e sistema de filtragem de água;

- nova iluminação geral e de trabalho mais focado nas bancadas de trabalho;

- instalação de pavimento de alta qualidade;

- paredes e tetos pintados com tinta adequada.

 

cozinhas completas

PRECISO DE AJUDA PARA PLANEAR A MINHA COZINHA ?

Como ninguém quer cometer erros com a sua nova cozinha, é importante trabalhar com profissionais que com experiência e conhecimento consigam transformar a remodelação de cozinha num investimento bem sucedido.

Para as cozinhas completas ficarem perfeitas o input do seu utilizador é fundamental. Poderá ajudar com a partilha de fotografias, ideias, blogs ou outras pesquisas, para que o seu gosto fique delineado.

Com a ajuda de profissional conseguirá:

- recomendar-lhe um design e a melhor distribuição do espaço, adequado ao seu layout de cozinha;

- trabalhará com base no seu estilo, de forma a que todos os elementos fiquem harmoniosos;

- dentro do seu orçamento poderá apresentar-lhe soluções de cozinhas completas que vão de encontro às suas expectativas, quer estéticas, funcionais, quer de custos.

 

 

QUAL É O PROCESSO DE DESIGN DE COZINHA ?

O processo de design de uma cozinha completa inicia-se com a visita ao local de intervenção.

Como primeiro passo, importa aferir as condições in situ, promover uma inspeção de localização das redes técnicas e averiguar o espaço disponível.

Medimos, entendemos as suas necessidades e requisitos e projetamos um layout para se adequar à função e aparência do seu espaço. Fazemos recomendações de materiais, cores e acabamentos. Na fase seguinte será então detalhado o mapa da cozinha com todas as dimensões e pormenores e acessórios.

Para que este processo seja um sucesso, importa que refira os seus passos no dia-a-dia na cozinha:

§ como se move na cozinha

§ que utensílios mais utiliza e quais em simultâneo, para que possam ficar próximos

§ que armazenamento necessitam

§ preferem armários fechados ou com prateleiras

§ pretende ter um espaço de refeição na cozinha ou um balcão para refeições rápiadas

 

AS COZINHAS COMPLETAS SÃO UMA ATRATIVO NA VENDA DA MINHA CASA ?

Na transação de um imóvel, já temos referido várias vezes, a localização é fundamental.

Como segundo ponto, falamos sempre do espaço da cozinha. Assim as ofertas do mercado que contemplam cozinhas completas são certamente um atrativo relevante na venda do imóvel, fazendo mesmo valorizar o imóvel.

Como qualquer investimento, as remodelações de cozinha tem de ser racionais e optimizadas.

Não interessa remodelar, só para dizer que está com obras feitas. Uma remodelação de casas que promova a valorização de um imóvel tem de ser diferenciadora e estruturada e adaptada ao próprio imóvel.

QUE MAIS CONSIDERAR

A cozinha é o coração da sua casa. Este mote é largamente utilizado em artigos da temática, pois as cozinhas completas são espaços onde se confecciona, se come, se conversa e se convive.

Cada vez mais as cozinhas completas surgem integradas num conceito de funcionalidade e pretende-se ter uma cozinha prática, onde se possa realmente cozinhar e utilizar, sem colocar um desgaste exagerado nos mobiliários e elementos que a compõem num curto período de tempo.

Uma cozinha completa para a spacelovers é uma cozinha humana, uma cozinha ergonómica, que se adapte à utilização das pessoas, de forma natural e que convide à sua permanência e que maximize o espaço disponível.

Este ponto é possível incorporar num estilo de cozinha de luxo, em cozinhas vintage ou até mesmo em cozinhas rústicas e em cozinhas antigas, seja qual for o estilo ou cores ( cozinha preta, cozinha cinza, cozinha branca ) o importante é garantir uma boa experiência de utilização.

Igualmente importante é a escolha de materiais duráveis para as bancadas de cozinha que são sempre uma superfície de sacrifício e que por esse motivo deverá ter especial atenção.

As cozinhas modernas com ilha, ou mesmo a cozinha com península, normalmente enquadram-se no layout de cozinha sala open space e juntam o espaço de lazer e a área de confecção. Nestas disposições a cozinha acaba por ser um prolongamento do espaço social da casa, impondo mais uma vez um viver contemporâneo.

As definições de cozinha modular ou cozinha por medida são também importantes quando pensa remodelar a sua cozinha, isto porque as características de cada tipo de construção a são muito díspares.

Aqui a decisão para cozinhas completas é certamente mais eficaz na opção de cozinha feita à medida, pois poderá tirar partido de ser feita especificamente para o seu espaço.

Fotos: unsplash.com

PEÇA-NOS UM ORÇAMENTO PREENCHENDO O FORMULÁRIO EM BAIXO.