REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO SANTOS, LISBOA

A remodelação de apartamento Santos em Lisboa é um projeto especial pela cozy-scale do apartamento. Localizado no bairro de Santos-o-Velho, em Lisboa, este é um projeto de remodelações interiores de um apartamento destinado à habitação esporádica do proprietário que se apaixonou pela cidade de Lisboa e pelo pôr do sol, visto da trapeira do seu imóvel.
Com o carácter da construção tradicional lisboeta tão vincado, a remodelação do apartamento Santos, promove a funcionalidade e estética de uma casa contemporânea, tendo presente o respeito por uma estrutura tradicional de vigamentos de madeira e de paredes perimetrais autoportantes e estruturantes, pelo que o layout foi totalmente respeitado e as opções de infraestruturas não interferem com a capacidade estrutural do edifício.

A criação de um layout de cozinha com peninsula com balcão de refeições, neste apartamento, permitiu ter espaço de confeção e refeições rápidas em simultâneo, uma vez que o espaço disponível é de fato escasso, e desta forma criou-se uma a imagem e relação visual com o espaço de sala e a cozinha pequena.

 

remodelacao-apartamento-santos-deck
apartamento-sala
remodelacao-apartamento-santos-luz

VISTA POSTCARD : TRAPEIRA E BAIRRO DE SANTOS

Situado no último piso (águas furtadas) do edifício multifamiliar, no bairro de Santos, esta remodelação tornou-se num desafio de logística para garantir que os trabalhos de construção era executados com as ferramentas correctas e com os materiais nos tamanhos originais. Mas este posicionamento de último piso permite também trabalhar e tirar partido da trapeira existente.

A intervenção arquitectónica baseou-se numa estratégia pragmática com o objectivo de melhorar a habitabilidade dos espaços, embora com as condicionantes do pré-existentes. Lidámos com pé-direito extremamente baixo, com janelas de tamanho reduzido, assim como uma área útil pouco generosa para garantir a uma ocupação espacial desafogada - mais um projeto e obra desafiantes para a nossa equipa de trabalho.

Por outro lado, a qualidade espacial que esta trapeira promove ao espaço interior, a vista "postcard" que proporciona um pôr-do-sol num dia limpo é devastadora para não entender o investimento neste apartamento em Santos. O espaço interior transforma-se com a luz natural ganhando uma nova vida. Houve ainda a necessidade de realizar a impermeabilização da trapeira exteriormente, enquanto obra de conservação / reparação.

MATERIALIDADES

As características originais de um imóvel em Lisboa, pede que uma remodelação de apartamento tenha a correspondência de uma pedra de lioz em bancadas, para o pavimento a madeira envernizada, recuperação de portas existentes e novas portas em madeira pointadas de branco e azulejos tradicionais para manter a tradição azulejar.

CARPINTARIAS INTEGRADAS

As carpintarias integradas são o veículo certo para os projetos cozy, com áreas reduzidas, importa pensar ao milímetro todos os espaços disponíveis para garantir que a remodelação de apartamento gera valorização funcional e permite a utilização maximizada do volume disponível.

apartamento-trapeira
remodelacao-apartamento-santos-cozinha
apartamento-soho

VAMOS INICIAR O SEU PROJETO?