REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO MOURARIA LISBOA

A remodelação de apartamento Mouraria, em Lisboa, incidiu sobretudo numa nova cozinha e nova casa de banho, com poucas intervenções no restante apartamento.

O projeto de remodelação deste T1 localizado no coração de Lisboa constitui-se um projeto de investimento, onde a confiança depositada na nossa equipa formalizou mais uma transformação de um imóvel numa propriedade cheia de personalidade.

Uma boa remodelação de apartamento compreende várias vertentes, sendo sempre necessário entender e interpretar as aspirações do Cliente, provocar reações e debate com ideias que respondam como soluções viáveis. Neste projeto de remodelação de apartamento Mouraria, os proprietários pretendiam trazer a potencialidade do imóvel à realidade e o estudo projectual correspondeu ao desafio. Ganhar arrumação onde não há espaço, mantendo uma leveza da cozinha e sala em open space atual, e manter a simplicidade com a sofisticação, sempre garantindo a harmonia e o conforto.

RENOVAÇÃO ADAPTADA AO ALOJAMENTO TEMPORÁRIO

A remodelação do apartamento Mouraria pretendia tornar o imóvel preparado para que correspondesse, de forma exímia, ao propósito de aluguer de imóvel mobilado para turistas — em alojamento local.

A renovação de apartamento Mouraria foi entendida como um desafio interessante, na busca de detalhes excecionais onde a contemporaneidade teria de caminhar de braço dado com a tradição e os traços característicos do imóvel tinha de ser salientados.

remodelacao-apartamento-Mouraria-sala
emodelacao-apartamento-mouraria-cozinha

INSTALAÇÃO SANITÁRIA

DISPOSIÇÃO INTERIOR ALTERADA PARA GARANTIR A MOBILIDADE

DETALHES DE EXCEÇÃO

O DESENVOLVIMENTO DE PROJETO COMPREENDE A FUSÃO DE ELEMENTOS

CARACTERÍSTICOS COM A CONTEMPORANEIDADE

 

COZINHA PEQUENA

O DESAFIO DE INCLUIR TUDO NUMA LINHA

MATERIAIS

A GARANTIA DE MATERIAIS DURÁVEIS, NOBRES E DEFINIDORES

DE UMA DESIGN DA CIDADE DE LISBOA

 

Remodelação de apartamento Mouraria
remodelacao-apartamento-Mouraria-duche
remodelacao-apartamento-Mouraria-janela
apartamento-espelho-lavatorio

REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO LISBOA ESPAÇO DE COZINHA

A intervenção neste apartamento foi faseada, sendo que se criou um laço de amizade e confiança com o Cliente, o que nos levou a realizar a casa de banho inicialmente e depois a cozinha.

Muito embora em tempos distintos, a linha orientadora do projeto de remodelação do apartamento manteve-se com a conjugação de madeira, preto, branco e azulejos é garantida como forma de homogeneidade na linguagem dos espaços que se pretendem captadores de atenção.

MATERIAIS UTILIZADOS PARA A REMODELAÇÃO

Os materiais passam pela escolha de pedras naturais, quer para o pavimento (ardósia), quer para as bancadas (lioz).

Os azulejos vidrados na casa de banho contrastam com as superfícies negras e apontamentos de dourado das torneiras e misturadoras.

Os azulejos pintados à mão da Aleluia Cerâmicas servem de pano de fundo para a pequena e delicada cozinha. Aqui o "Rei" é o lavatório existente em pedra de lioz que é mantido, restaurado e reaplicado como a cuba escorredor desta cozinha, que era um dos principais requisitos para este projeto de remodelação de apartamento.

Foi de facto um desafio técnico integrá-lo, garantir a sua estabilidade (pelo peso que tem), sem perder espaço de arrumação, e conseguir planear o espaço para cada um dos electrodomésticos.

DESAFIE A NOSSA EQUIPA COM O SEU PROJETO, CONTACTE-NOS!