Transforme a sua cozinha numa cozinha de luxo

Cozinha de Luxo

Em remodelações de cozinhas, obter uma cozinha de luxo é um desejo comum entre todos os que pretendem intervir neste espaço.

As grandes preocupações dos proprietários em relação ao espaço da cozinha, são muitas das vezes, frequentes e generalizados. A capacidade em transformar uma cozinha numa cozinha de luxo, não depende apenas da nobreza dos materiais, mas também a experiência e know-how da equipa com quem trabalha para resolver, no seu caso específico, os problemas mais comuns nas cozinhas.

DESAFIOS COMUNS PARA MELHORAR NAS COZINHAS

A possibilidade de resolver os problemas atuais da cozinha são os motes principais para as remodelações de cozinhas. Dos aspetos mais frequentes, salientamos:

1 — Falta de arrumação

2 — Cozinha não funcional

3 — Iluminação de bancada deficiente

4 — Área de bancada de trabalho insuficiente

5 — Exaustão deficiente

6 — Falta de unidades altas

7 — Revestimentos inadequados

8 — Bancadas com fraca resposta ao desgaste

9 — Desorganização na despensa

 

COZINHAS DE LUXO O QUE PRIVILEGIAM

Da nossa experiência do desenho de cozinhas, conseguimos listar as características comuns que as cozinhas de luxo têm, isto para poder considerar na remodelação da sua cozinha.

Lembre-se que as cozinhas completas requerem um foco relevante na articulação dos vários elementos, para poder garantir condições de habitabilidade e funcionalidade únicas.

1 — Unidades altas integradas

2 — Bancadas e Armário de materiais duráveis

3 — Eletrodomésticos de Encastre

4 — Área abundante de bancada de trabalho

5 — Excelente iluminação dedicada

6 — Uso de layout de cozinha com ilha ou cozinha com península

7 — Bom exaustor, sobretudo embutido ou uma peça de design arrojado

8 — Espaço para electrodomésticos incomuns ( exemplo cave de vinhos, gaveta de aquecimento, forno a vapor, etc)

9 — Uso de puxadores embutidos ou fresados

 

Cozinha de Luxo Branca

UNIDADES ALTAS CARACTERIZAM COZINHAS DE LUXO

As unidades altas ou unidades em torre, ou unidade verticais longas de uma cozinha de luxo são os módulos de armários ou os volumes de móveis, realizados à medida, que oferecem armazenamento prático e normalmente desde o pavimento até ao teto, maximizando todo o espaço.

Numa cozinha de luxo, as unidades altas são uma ótima opção para qualquer design e estilo de cozinha. Estas unidades são adequadas a cozinhas pequenas ou grandes, sendo possível integrá-las ao layout e estilo de vida de cada um.

São normalmente usadas como unidades de despensa, aproveitando às vezes os cantos para arrumação, ou mesmo como unidades de forno-microondas, máquina de café embutida ou até gaveta de aquecimento.

Uma unidade alta numa cozinha de luxo, com duas portas é uma opção perfeita para usar como despensa, tendo a possibilidade de ter um espaço dedicado para a vassoura e ou esfregona, caso não disponha de mais nenhum espaço na sua casa, para guardar estes itens.

Uma frente de vários armários altos torna-se numa linha de arrumação perfeita para ter todos os objetos e até alimentos arrumados e principalmente organizados. Esta linha corresponde a uma fusão com a própria parede, simplificando a sua presença, situação que qualquer cozinha de luxo procura.

Estas torres de espaço são otimizadas no seu interior conforme as suas necessidades. Isto porque pode-se colocar prateleiras com várias alturas, gavetas com diferentes alturas, com laterais e frentes em vidro (permitindo ver tudo que tem lá guardado) para garantir o alcance generalizado aos artigos.

 

Os benefícios que estas unidades oferecem são:

armazenamento organizado;

— prateleiras e gavetas ( as gavetas podem ter frentes em vidro para se poder ver todo o conteúdo e aceder facilmente aos produtos e itens guardados );

— integração de electrodomésticos;

— unidade no design com os restantes móveis.

 

UNIDADES ALTAS COM OU SEM PUXADOR EM COZINHAS

As frentes e portas de unidades altas de cozinhas, podem ser fabricadas com ou sem puxadores.

SEM PUXADORES

As portas sem puxadores oferecem uma elegância e uma contemporaneidade que se procura na cozinha de luxo. A procura intensa de simplicidade fez crescer um puxador escavado, o sotado ou o fresado, tudo opção que validam materiais mais sofisticados que não são compatíveis com materiais como a melamina.

Estes puxadores embutidos permitem a escolha um acabamento homogéneo e sem juntas ou arestas vivas que imprimem a facilidade de limpeza e ainda o sentido minimalista das linhas de desenho.

 

COM PUXADORES

Entrando no mundo dos puxadores a utilizar em cozinhas, estamos perante uma infinidade de opções, quer no formato, quer no material de fabrico.

Normalmente o uso de puxadores em cozinhas pode ser controverso, isto porque o puxador embutido está mais ligado à cozinha de luxo, mas por outro porque existem determinados modelos de puxadores que são obstáculos à circulação, sobretudo em cozinhas pequenas.

 

Fotos: unsplash.com

PEÇA-NOS UM ORÇAMENTO PREENCHENDO O FORMULÁRIO EM BAIXO.