InícioProjetos ObrasRemodelação de MoradiasRemodelação de moradia Cascais, Cobre

REMODELAÇÃO MORADIA CASCAIS, COBRE

A remodelação de moradia Cascais é um projeto de integra o licenciamento de obras de alterações e legalização/regularização do património edificado. Inserida na área de reabilitação urbana de Cobre, a moradia integrou os requisitos para obtenção de benefícios fiscaiscom a empreitada a 6%.
Trata-se de uma habitação unifamiliar inserida num lote de 350 m2 de área, onde a pretensão é promover a remodelação da atmosfera interior e as melhoras energáticas do exterior, e em simultâneo prever melhorias na performance energética da construção. A remodelação de moradia Cascais, procura trazer contemporaneidade e conforto a para uma casa construída originalmente nos anos 70.
A remodelação de moradia Cascais passou pela reorganização de espaços interiores, não muito profunda, pois a estrutura espacial existente era facilmente adaptável à vivência contemporânea.
Ainda assim, houve a necessidade de incorporar na remodelação de moradia Cascais, um novo acesso ao quarto / escritório do piso térreo, sendo que este ainda existia com acesso pela cozinha (quarto da empregada).
A reformulação da casa de banho social deste mesmo piso, foi também um ponto de transformação no projeto de remodelação de moradia Cascais.

INTERIOR

Open space entre as duas salas, maximizando a luz natural;
Colocação da zona da lavandaria mais próxima da fachada sul, onde será colocado o estendal, com a introdução;
Remodelação da casa de banho social da casa, de forma a permitir a entrada direta no quarto pela zona de circulação.
Remodelação de cozinha, sendo contudo utilizada a chaminé de exaustão existente.
Introdução de uma varanda a norte de acesso pelo quarto;
Remodelação da casa de banho dos quartos e da casa de banho suite.

MATERIAIS | CASAS DE BANHO

O projeto de remodelação de moradia Cascais procurou trazer materiais duráveis e que fossem de encontro ao gosto do Cliente.

O briefing do projeto passou pelo uso de cor, para animar os espaços e trazer algum dinamismo aos compartimentos. A resposta projectual é visível nas escolhas de mosaicos e azulejos de cores fortes, utilizados pontualmente.

Para a casa de banho social, a ideia foi trazer um estilo mais sóbrio e neutro, onde a aplicação e espinha dos azulejos compridos se destaca e imprime um ritmo que caracteriza este espaço.

A casa de banho de apoio aos quartos, por ser para dois rapazes, procurou um tom mais azul e acizentado, não perdendo a nreutralidade destas cores mais pastel.

A casa de banho suite por seu lado, procurou ainda integrar-se com o restante projeto de remodelação de moradia Cascais, onde espelha também um mood divertido, com uma parede de cor na zona do duche e uma bancada de lavatório com cristais coloridos que transmitem essa mesmo sentido de felicidade.

MATERIAIS | COZINHA

Para a cozinha, o projeto incorporou um  novo layout, mais aberto com a sala, onde a introdução de portas en vidro de estilo industrial fazem a transição física, mas a permeabilidade visual se mantém.

A cozinha desenvolve-se longitudinalmente, tendo ainda assim um espaço dedicado às refeições rápidas com um balcão de pequeno-almoço. Os materiais procuraram ligar-se com as portas negras, sendo que as bancadas em compósito também negro imprimem fazem salientar os motivos coloridos e geométricos do backsplash. Vários estudos foram elaborados, no projeto de remodelção de moradia Cascais, sobretudo no que toca com o espaço da cozinha, sendo esta a opção escolhida.

EXTERIOR

Exteriormente, as varandas, a zona da piscina e no exterior da casa serão revestidos com mosaicos anti-derrapantes, com exceção das áreas permeáveis indicadas nos desenhos do projeto de arquitetura.
Caixilharia em PVC branco com vidros transparentes duplos;
Porta exterior de entrada na casa em madeira tratada envernizada (existente);
Paredes exteriores em alvenaria de pedra, rebocadas e pintadas na cor cinza claro refª NCS S1500-N, com apontamentos em branco referência NCS S0500-N;
Cobertura em revestimento de telha lusa em barro vermelho no tom natural (existente – está prevista uma limpeza na cobertura para remoção da sujidade e liquens);
Gradeamento em ferro tratado e pintado na cor cinza com a referência NCS S7500-N;
Escadas exteriores revestidas a pedra natural cinzenta (existente);
Chaminés em alvenaria de tijolo rebocadas e pintadas na cor cinza claro refª NCS S1500-N;
Capeamento de muro da fachada nascente, soleiras e peitoris em pedra natural cinzenta (existente);
Portão metálico existente tratado e pintado refª NCS S7500-N.

O projeto de remodelação de moradia Cascais foi abrangente, do ponto de vista dos detalhes, onde a estética foi um ponto importante, mas também a segurança, como é o caso de integração de guarda corpos e a eficiência energética.

Se tem uma moradia para remodelar, não hesite em nos contactar.

PEÇA-NOS UM ORÇAMENTO!

PREENCHA O FORMULÁRIO EM BAIXO.