Embalamento: 5 dicas preciosas na hora de embalar os seus móveis

embalamento-spacelovers

Sempre que existem obras de remodelações Lisboa, existe uma logística enorme para tratar, mesmo ao nível do embalamento de mobiliários e mesmo de todos os itens pessoais. É sempre uma preocupação que os nossos Clientes apontam. Veja aqui algumas dicas para o embalamento dos pertences pessoais.

1- EMBRULHE TODAS AS PEÇAS DE MOBILIÁRIO

Se as peças de mobiliário são desmontáveis, então deve optar por as desmontar, pois facilita o manuseamento e garante que ocupam menos espaço e mais facilmente consegue promover um embalamento cuidado. Algumas peças do IKEA, por exemplo, permitem ser desmontadas. Existem vários móveis desmontáveis, sempre que possível deve tentar fazê-lo para facilitar a fase seguinte de embalamento.

Infelizmente, existem móveis que pela sua construção não permitem ser desmontados. Nestes casos, o melhor é mesmo proteger todos os cantos do móvel e elementos frágeis (como pernas, cantos expostos e pontiagudos, entre outros) com espuma resistente para garantir que estes elementos não são danificados sobretudo no transporte.

Utilizar uma película aderente e embalar todo o móvel, garante que não entra sujidade, pode ser também uma opção a considerar.

 

embalamento-de-produtos-spacelovers

2- USE CAIXAS DE CARTÃO RECICLADO

Para pertences mais pequenos é importante colocá-los em caixas de cartão reciclado, pois permitem uma maior compactação de volume e melhor manuseamento. Evite sempre que possível sacos de plástico com utensílios pessoais, pois estes são mais frágeis e não permitem ser colocados de forma eficiente no camião de transporte. Por outro lado, o saco de plástico não permite um embalamento desta forma as coisas não ficam protegidas.

3- ENUMERAR E MAPEAR OS UTENSÍLIOS EM CADA CAIXA

Enumere e mapeie os seus pertences. Esta dica é importante, pois por um lado, controla melhor as suas coisas, por outro, no momento de desempacotar consegue saber exatamente onde tem determinados itens.

Por exemplo, divida caixas para roupas, caixas para livros e revistas ou caixa para utensílios de cozinha, etc. Encontre o seu código de marcação das caixas e garanta que o processo ocorre com tranquilidade e saberá onde tem aquele livro quando precisar dele.

4- TENHA ATENÇÃO AO PESO EM CADA CAIXA

Ao dividir as caixas por temática é importante ter em atenção o peso do conteúdo das caixas.

Lembre-se que os livros, por exemplo, pesam mais que as roupas. Pode ser relevante fazer um mix em algumas caixas para que consiga equilibrar o peso e desta forma garantir um manuseamento equilibrado entre as embalagens/caixotes.

5- CONTRATE PROFISSIONAIS PARA LIDAR COM OS SEUS PERTENCES

Se todo este processo já lhe está a dar a volta à cabeça, deve ponderar contratar profissionais especializados que lhe tratarão de todo o processo de embalamento, carregamento, transporte e descarga.

Existem no mercado profissionais rigorosos, que por exemplo usam etiquetagem, sistemas de tracking do camião para que possa estar sempre a par de onde andam os seus pertences, entre outra tecnologias integradas para sua comodidade. Quando sobretudo existem peças de mobiliário de excelência, como por exemplo um recamier ou um sofá de qualidade, deve ter sempre um extremo cuidado em embalar estes artigos e os profissionais de empresa de mudanças terão os procedimentos necessários para este procedimento.

Se vai necessitar de espaço para armazenamento para os seus pertences enquanto decorrem as obras de remodelação na sua casa, pode recorrer a empresas de self-storage que recolhem as caixas bem embaladas, do transporte de armazenamento temporário. Desta forma, garante que os trabalhos de obra de remodelação decorrem sem problemas, pois existe liberdade de atuação para entrada de materiais de obra e todas as maquinarias necessárias aos trabalhos.

 

Fotos: unsplash.com