Móveis de casa de banho: 4 dicas para uma casa de banho moderna

Moveis-de-casa-de-banho-moderna

Os móveis de casas de banho modernas são peças fundamentais nestes espaços. Nas remodelações de interiores desenvolvidas pela spacelovers estamos sempre empenhados em desenhar móveis de casa de banho personalizados, que se enquadrem no estilo e linguagem desta divisão e que transmitam os gostos dos Clientes, adaptados a cada casa.

Os móveis de casa de banho são em simultâneo peças de função, pela necessidade de arrumação e muitas vezes pela própria bancada de lavatório, mas são ainda elementos decorativos que beneficiam a estética deste espaço.

As casas de banho por serem espaços húmidos requerem especial cuidado na escolha dos materiais de construção dos móveis.

Deixamos em baixo uma lista de preocupações a ter em conta durante o planeamento e projeto de remodelações, para que a transformação da sua casa de banho seja um sucesso.

1- RELAÇÃO COM OS MATERIAIS DE CONJUNTO

Nos móveis de casa de banho modernas, a relação com o material de bancada, com os modelos de lavatórios, com as torneiras, com os acessórios (de toalheiros, saboneteiras, entre outros) é fruto de uma compilação de situações que podem gerar muito ruído, ou por outro lado, harmonizar. A compreensão de como estes elementos se conjugam, fazem dos móveis de casa de banho um elemento integrador numa instalação sanitária.

São as bancadas em pedra, compósitos de pedra, a própria madeira envernizada ou lacada, bancadas metálicas ou mesmo em móveis de casa de banho modernas a integração de objetos em sistema de upcycling, que ganham uma nova vida ao ser reaproveitados como suporte de bancada, sobretudo em móveis de lavatórios.

2- NECESSIDADE DE ARRUMAÇÃO

São inúmeros as disposições possíveis para os móveis de casa de banho modernas, seja com prateleiras abertas, seja com gavetas ou gavetões, seja com portas de batente ou com portas de correr. A necessidade de arrumação neste espaço, obriga a que seja pensada a forma de armazenar os diferentes artigos e utensílios: as toalhas, os produtos de higiene pessoal.

3- ILUMINAÇÃO EMBUTIDA

No desenho de móveis de casa de banho modernas, a integração de iluminação embutida é quase sempre um requisito. Cada um dos móveis de casa de banho modernas desenhados pela spacelovers absorve a possibilidade de enaltecer pontos fulcrais do espaço e criar uma atmosfera intimista e confortável e, o fator da luz localizada permite estes aspetos. Outro ponto essencial é a capacidade de integrar luz no espelho. As “vanity units” ficam apenas completas com a inclusão de um espelho, que pode ter várias dimensões e integra-se até com os móveis de casa de banho.

4- ESCOLHA DE PUXADORES

A escolha dos puxadores para os móveis de casa de banho modernas é de extrema importância. Quando um elemento é subtil como este no espaço, todos os pequenos detalhes importam. A variedade de puxadores disponíveis no mercado é enorme, de tal forma, que é muito fácil se perder ao escolher.

Cada estilo de móveis de casa de banho pede um estilo de puxador.

Relembramos que nem sempre nos devemos cingir a puxadores externos, normalmente em inox, madeira, etc, a forma ergonómica pode mesmo ser sotada, ou escavada, ou com orifícios a realizar nas portas dos armários – são situações à medida a considerar para dar um toque personalizado ao seu espaço e ter móveis de casa de banho modernos e exclusivos.

Deixamos-lhe alguns exemplos de móveis de casad e banho aqui.

VAMOS DESENHAR O SEU MÓVEL DE CASA DE BANHO?