Quais as vantagens de investir em mobiliário sob medida?

quais-as-vantagens-de-investir-em-mobiliario-sob-medida-spacelovers-sala

O mobiliário sob medida é uma mais-valia, sobretudo para casas com áreas mais reduzidas, onde a sua integração, faz sentido pela capacidade de maximizar o espaço e para personalizar a sua casa. Em remodelação de interiores é muito frequente a carpintaria integrada ser pensada em fase de projetos de remodelação como mobiliário sob medida.

Veja as vantagens ao optar por mobiliário sob medida:

quais-as-vantagens-de-investir-em-mobiliario-sob-medida-spacelovers

1- TOTAL APROVEITAMENTO DE ESPAÇO

Cada vez mais existe a consciencialização que um espaço organizado, com os objetos pessoais arrumados de forma acessível permite obter uma vivência mais tranquila e que potencie bem-estar.

Através de mobiliário por medida, consegue-se ter móveis, estantes, roupeiros, móveis de apoio, entre outros, que permitem ter as dimensões certas para o seu propósito. Isso é algo muito difícil de conseguir através de peças de mobiliário standard, feitas em série com medidas exatas e não adequadas à sua realidade.

2- INTEGRAÇÃO NA LINGUAGEM ARQUITETÓNICA

Através de mobiliário sob medida, integrado na sua casa de forma imóvel, passam a ser elementos que se fundem com a própria arquitetura interior. Desta forma, consegue manter uma linguagem contínua e homogénea em toda a casa. Esta característica pode até não lhe parecer importante, mas é de fato um aspeto que valoriza o seu imóvel.

3- GARANTE AS NECESSIDADES

As inúmeras soluções que existem no mercado permitem a resposta às suas necessidades. Na spacelovers é frequente os Clientes pedirem aquela cama extra para as visitas, mas não querem ocupar aquele espaço com a presença da cama permanentemente. Temos desenhado, sobretudo em projetos de remodelações, camas rebatíveis, de solteiro ou de casal, que proporcionam o conforto para quem lá dorme, e a maximização de espaço para quem necessita de usar essas área como home office. São soluções simples que permitem ter na sua casa.

4- OTIMIZAÇÃO DA ÁREA ÚTIL

O móveis comprados nas lojas são peças que dificilmente lhe darão a total ocupação do espaço destinado para a arrumação. Pese embora, existam peças interessantes do ponto de vista da funcionalidade e do design, é praticamente impossível garantir que estes lhe vão garantir o maior volume de arrumação possível. Se a intenção é arrumar escolha mobiliário por medida.

quais-as-vantagens-de-investir-em-mobiliario-sob-medida

5- DESIGN EXCLUSIVO

Como o móvel é desenhado e especificado especialmente para um espaço da sua casa, tem a possibilidade de escolher todos os detalhes. Tais como os puxadores, quantas gavetas, as dimensões, as cores e as texturas dos materiais, os acabamentos, a possibilidade de ter luz embutida, de ter soluções rebatíveis, etc. As várias opções num design exclusivo, respondendo às necessidades funcionais e ao seu gosto, criam um ambiente próprio e de um visual único.

Os profissionais especializados que desenham os móveis, garantem o dimensionamento correto das várias peças integrantes e esse cuidado transmite o equilíbrio à sua casa.

6- ARRUMAÇÃO PERSONALIZADA PARA CADA ESPAÇO

Cada divisória terá uma necessidade específica e a otimização dos interiores merece um olhar e um estudo cuidado, onde é possível adaptar todos os pormenores ao seu gosto. Se para o quarto, os roupeiros e o closet são importantes, para uma sala ou biblioteca a estante é imprescindível.

Dentro do padrão de móveis standard, encontrará hipóteses que podem ajudar à arrumação, contudo apenas com a personalização de móveis consegue incluir gavetas em vidro que possibilitam a visibilidade de arrumação mais atrás (situações muito usadas em despenseiros de cozinha), portas deslizantes, acessórios específicos para dispor as peças de roupa distintas, como as gravatas, as calças, os sapatos, etc. A gestão do espaço para arrumação é um exercício fundamental, sobretudo numa remodelação integral de uma casa ou apartamento, pois através da reformulação de layouts é possível integrar os móveis à medida.

Fotos: unsplash.com

PEÇA-NOS UM ORÇAMENTO PREENCHENDO O FORMULÁRIO EM BAIXO.