Visita inicial ao apartamento para recuperar – como se preparar? Checklist

Visita-inicial-ao-apartamento-para-recuperar-como-se-preparar-checklist

A visita inicial ao apartamento para recuperar é um ponto muito importante para a sua obra de remodelação. A remodelação de apartamento em Lisboa que pretende executar é sempre um assunto complexo que incorpora coordenação e requer um planeamento rigoroso, para garantir um investimento bem sucedido.

Desta forma, recomendamos a consulta a vários profissionais para ver com quem tem empatia para entregar o apartamento para recuperar. Deve ainda pedir orçamentos, a pelo menos 3 empresas de construção civil, garantindo assim uma decisão informada.
Cada visita ao imóvel, deve durar entre 1h a 2h, isto dependendo da quantidade de trabalhos necessários efectuar, contudo, neste tempo deve ainda aproveitar para entrevistar quem daquela empresa de construção lhe irá ajudar a concretizar a obra do apartamento para recuperar.

Visita-inicial-ao-apartamento-para-recuperar-como-se-preparar-checklist-spacelovers

Visita-inicial-ao-apartamento-para-recuperar-como-se-preparar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como este passo é importante para concretizar as obras no seu apartamento para recuperar, deverá preparar-se, antes destas visitas inciais. Deixamos-lhe em baixo algumas considerações:

- Antecipar uma data para execução dos trabalhos: se a disponibilidade da empresa não lhe for favorável para efectuar as obras no apartamento para recuperar, então deve procurar outra opção.

- Lista de pontos a considerar no apartamento para recuperar: esta lista deve priorizar as “must have” (trabalhos prioritários) e de seguida as “nice to have” (a sua lista de trabalhos adicionais). A conversação baseada nestes parâmetros vai permitir-lhe ter a noção da experiência do profissional e, prever a capacidade de qualidade de execução.

- Ter um teto máximo para o seu orçamento: deve estebelecer desde o início da conversação qual o teu teto máximo para as obras a efectuar no apartamento a recuperar. Desta forma poderá ter melhor aconselhamento por parte dos profissionais que contactou.

- Orçamento discriminado: pedir para que as propostas a apresentar tenham a possibilidade de retirar artigos (correspondentes a trabalhos a efectuar no apartamento para recuperar). Este pontoé muito fácil de conseguir com os articulados que a spacelovers produz, em fase de projeto de execução, todos os trabalhos são descritos de forma independente e consegue eliminar trabalhos que não pretenda efectuar.

- Forneça imagens de espaços que gosta: é uma excelente maneira de mostrar aos profissionais que tipo de materiais lhe agradam, que formas e disposições são da sua preferência. A partir daqui conseguirão entender melhor as suas pretensões.

- Desenhos e esboços: se os tiver não se envergonhe em os partilhar. Profissionais competentes terão a capacidade de entender as suas ideias e explicar-lhe os motivos pelos quais estas podem ou não ser executadas. As obras em apartamentos para recuperar nem sempre são lineares e as várias partes necessitam de coordenação, mesmo antes de pedir os orçamentos às empresas de construção.

- Partilhe desde cedo as regras do condomínio: se vive num edifício de habitação colectiva, em regime de propriedade horizontal, deve desde logo informar quais os requisitos do condomínio para a execução de obras no interior das fracções. Pode-lhe parecer pouco importante, mas deve considerar que se existem restrições de horários de trabalho, ou outras imposições, estas poderão alterar o orçamento.

Estes e outros aspetos são relevantes considerar quando procura realizar as obras num apartamento para recuperar. A grande vantagem neste ponto é ter na sua posse um projeto de remodelações que lhe permite ter um guião de obra, um guião técnico no qual se estabelecem todos os trabalhos e materiais necessários para a intervenção.

Contacte-nos para que possamos elaborar o seu.

PEÇA-NOS UM ORÇAMENTO PREENCHENDO O FORMULÁRIO EM BAIXO.