Como fazer uma remodelação para o futuro?

como-fazer-uma-remodelacao-para-o-futuro

O investimento de uma remodelação, requer acima de tudo compreender que a intervenção seja eficaz e isso pressupõe preparar os espaços para o futuro. Listamos em baixo alguns pontos que deverão ser tidos em consideração aquando da remodelação, preparando-a para o futuro.

◦ Adequar as casas de banho e a cozinha às regras de acessibilidade, eliminando obstáculos indesejados / barreiras arquitectónicas, permitindo olhar para o tempo futuro onde a mobilidade é mais reduzida, sendo um plus para a adaptação da sua propriedade para esse momento da vida.
◦ Materiais adequados a cada caso, procurar pouca manutenção, facilidade de limpeza, durabilidade elevada, estendendo a sua permanência e aspecto no tempo.
◦ Sistema de aquecimento de águas, a gás ou elétrico? Relativamente aos custos de energia o gás é ainda o sistema mais económico. Contudo, na remodelação de cozinhas, sugerimos sempre aos nossos Clientes que se incorporem os mecanismos necessários para que se possibilite trocar o sistema de gás por elétrico, dotando o imóvel de amplitude temporal e adaptabilidade às flutuações de preços. Sendo o gás uma energia fóssil, esgotável, possibilitar o imóvel de ligações elétricas capazes de suportar a substituição do sistema de aquecimento de águas que seja eficiente, é sem dúvida uma mais valia para para o futuro.
◦ Melhorar a eficiência energética do imóvel, pela inclusão sempre que possível de não só janelas novas com características de grande eficiência energética/térmica, mas também pela adição de isolamento pelo interior das paredes exteriores ou mesmo e sempre que possível colocar o isolamento pelo exterior.
◦ Implementação de elementos que tenham em consideração a boa eficiência energética permitindo reduzir a pegada ecológica e o impacto no ambiente.
◦ Aplicação de sistemas de domótica, permitindo fazer com que o construído se adeqúe às exigências tecnológicas dos dias de hoje.
◦ Porque não considerar a instalação de painéis fotovoltaicos de geração de energia? Abastecendo a sua residência e tornando-a apta para ser cada vez mais independente energicamente.

como-fazer-uma-remodelacao-para-o-futuro-spacelovers

◦ Instalação de sistemas de recolha das águas das chuvas, para utilização nos tanques de descarga das águas sanitárias. Poderá até ser criado um sistema de recolha das águas no duche e lavatórios para cisternas de reserva para que se utilizem as mesmas em sistema de rega de quintais, jardins e hortas urbanas.
◦ Sistemas de aquecimento de águas, poderão já contemplar a utilização de energia solar. Quando se trate de apartamentos, poderá ser colocada até nas fachadas, tendo para tal necessidade de prévia aprovação do condomínio e entidades licenciadoras.
◦ Melhorar a capacidade acústica dos seus espaços, implementado não só isolamento entre divisões, mas também nos tetos, e pavimentos, de forma a reduzir os ruídos existentes que não permitem um descanso e conforto aceitáveis nos dias de hoje.
◦ Capacidade de antever problemas causados por condensações, é um dos cuidados a ter e que na maior parte dos casos não se considera aquando das obras de remodelação de casas. O aumento de desempenho térmico do interior de muitas frações, dotadas pela inclusão de novas caixilharias totalmente estanques, faz com que se reduza drasticamente a ventilação natural dos imóveis (ventilação existente anteriormente por folgas ou orifícios existentes) que permitia a dissipação de humidade do ar e a eliminação da possibilidade de condensações em zonas mais “frágeis/frias” das paredes exteriores, tais como zonas de pilares, vigas, cantarias de pedra ou paredes de menor espessura. Dotar os espaços de ventilação natural é sem dúvida um dos fatores a considerar estendendo o período de vida do seu imóvel.
◦ Ventilação / extração das casas de banho é algo que deverá ser contemplado aquando da remodelação de casa de banho, pois evitar problemas de humidades é um dos pontos a assinalar de forma a reduzir gastos futuros.
◦ Designed to inspire. Build for for life! A spacelovers quando elabora remodelações interiores em Lisboa, não só a pensar no presente mas também no futuro, tendo como base a longevidade da intervenção, eliminando preocupações a curto prazo e preparando os espaços para as etapas seguintes da vida.

PEÇA-NOS UM ORÇAMENTO PREENCHENDO O FORMULÁRIO EM BAIXO.