ÍNDICE
ToggleRECEPÇÃO DE FITNESS CLUB, SINTRA
A remodelação da recepção Fitness club Energy em Sintra, foi um desafio importante na restruturação funcional dos serviços deste equipamento, e ainda o cumprimento do forte objectivo em melhorar o conforto dos funcionários/utentes, refrescando a imagem da marca, no ponto de chegada e de acolhimento.
A recepção existente apresentava um desgaste na imagem, materiais obsoletos e uma inexistente funcionalidade dos espaços. Estes revelavam uma falta de entrosamento e optimização, quer na organização de trabalho, no atendimento, quer ainda, na separação física de parte administrativa, da parte comercial. A disposição interior não fluia e esta situação perturbava a capacidade de trabalho e a eficácia no atendimento.
O estudo do espaço estendeu-se à análise de utilização destas áreas por parte de utentes, funcionários e fornecedores. A interacção entre os vários utilizadores, a forma como cada um usa as várias áreas, como se processa o atendimento público e, como é estimulada a zona destinada a venda de artigos de desporto, deu-nos os dados necessários para os princípios de intervenção.
O projecto de interiores, informado pela exaustiva avaliação dos espaços, permitiu optimizar as áreas de intervenção e devolver uma recepção ao fitness club que gerasse um ponto agregador e identificador para cada utente. A proposta pautou-se pela separação de funções (privado/público) e pela integração de um layout que respondesse às necessidades práticas de cada função.
Optou-se por um design simples e evidenciador do ponto de informação, através de um balcão de atendimento de duas frentes, para que desde o momento de entrada no edifício o utente seja encaminhado, visualmente para o local de informação. A zona de espera, com lugares sentados integrados, impulsiona luzes embutidas e direciona para a área comercial.
A zona de atendimento foi desenhada para incluir o material de escritório totalmente integrado e as alturas dos vários níveis de trabalho estão alinhados com os príncipios ergonómicos.
O conceito de motivar a actividade física ficou patente nas imagens inspiradoras de um lifestyle activo que povoam as paredes. As cores escolhidas traduzem a mensagem do branding da marca, ao transmitir a proactividade, a energia e o exercício físico.
Fale connosco. Optimizaremos a utilização dos seus espaços de forma a que possam funcionar no máximo potencial. Veja também a Escola de Dança NEXT.
PEÇA-NOS UM ORÇAMENTO PARA O SEU PROJETO.