REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO EM CASCAIS

A remodelação de apartamento em Cascais proporcionou-se pelo desejo dos donos de obra em dotar o apartamento com melhores condições de habitabilidade e de melhorar a funcionalidade dos espaços desperdiçados através da meticulosa organização espacial e desenho da distinta arrumação, dando a este apartamento a renovação de que os Clientes necessitavam, para a localização junto à Costa da Guia em Cascais.

A vontade em obter um espaço social como coração da habitação, levou-nos por um lado em demarcar o hall de entrada como um cubículo/cápsula com espaço de arrumos para casacos, guarda-chuvas, sapatos, etc, e por outro lado possibilitar a abrir a sala com a cozinha, culminando no momento "WOW" à chegada deste espaço amplo, luminoso e integrado. A remodelação incorporou a cozinha, devidamente definida pela península e por um elemento de destaque suspenso, conectam-se com o espaço de estar e de refeições, promovendo a união, convívio e fluidez do espaço, engrandecendo o convívio social da família.

Remodelar este apartamento em Cascais, fez como que este espaço espelhasse a excelência de materiais, tendo maior relevância na presença de painéis de correr para a sala, que permitem, caso se deseje, o total encerrar da cozinha, tornando-a independente da sala, ou a total fusão destes dois espaços num só. A remodelação desta habitação em Cascais, não só elevou o valor patrimonial do imóvel como possibilitou ao casal a permanência numa zona de excelência no concelho de Cascais, como continuar com estrutura do dia a dia previamente estabelecidas.

MATERIAIS UTILIZADOS NA REMODELAÇÃO DE APARTAMENTO EM CASCAIS

Em termos de materiais, o desejo de continuidade marcou a decisão de obter uma superfície de pavimento contemporânea com microcimento, com a cozinha com superfícies lisas e homogéneas dadas pelos compósitos de pedra. O microcimento é um excelente material para renovações, pois a sua diminuta espessura, permite aplicações sobre pavimentos existentes, dando assim uma uniformidade ao espaço.

As casas de banho foram desenhadas com identidades distintas, promovendo a clareza e texturas mate com o efeito pétreo "calacatta", por outro, os azulejos que aplicados com estereotomia de herringbone e com dois tons distintos, exprimem animação juvenil ao espaço dos mais novos.

As carpintarias/mobiliários foram desenhados de forma detalhada para os espaços específicos, e à medida nesta remodelação, proporcionam um sentido de pertença, ao mesmo tempo que exploram toda a potencialidade da habitação, quer em termos de arrumação e organização, quer em termos de unidade de linguagem nos vários espaços intervencionados. A particularidade de um dos móveis de parede é que inclui um módulo com duas portas de correr em vidro, para enaltecer a zona transparente da cristaleira, tornando-se num ponto de display no espaço.

O investimento esteve ligado ao programa casa eficiente, pois era objetivo a melhoria na eficiência energética, havendo especial atenção na especificação de materiais, como caixilharias, estores, ar-condicionado, domotica, redução do consumo de água, etc.

Se procura uma equipa para tornar o seu espaço único, contacte-nos que estamos disponíveis para ouvir as suas ideias e processá-las para se tornarem realidade.

PEÇA-NOS UM ORÇAMENTO PARA O SEU APARTAMENTO.